O que precisa de saber sobre o branqueamento dentário está aqui. O seu dentista explicará o resto!

O branqueamento dentário pode ser uma solução estética excelente para si, descubra porquê.

O branqueamento dentário permite aclarar a cor dos dentes naturais. Os tipos de branqueamento são o branqueamento interno que consiste na introdução de um gel branqueador no interior do dente e é feito em uma ou várias sessões. É indicado para dentes escurecidos devido a desvitalização ou endodontia.

Já o branqueamento externo é executado no consultório ou em casa, ambulatório. No consultório é feito em várias sessões através da aplicação de produtos tais como o peróxido de hidrogénio ou através do aparelho de luz laser. Em casa, o produto branqueador é colocado em moldeiras acrílicas e, posteriormente, estas são colocadas na boca durante algum tempo.

Em casa:

O dentista tira o modelo da boca do paciente e confeciona uma moldeira (goteira) individual em acrílico transparente exatamente com o formato dos dentes. As goteiras são feitas em máquinas especiais de vácuo. A moldeira serve para introduzir o gel e colocar de seguida na boca. Este gel branqueador aplica-se geralmente durante 7 ou máximo de 15 dias durante alguns minutos. Estas moldeiras personalizadas ficam bem adaptadas aos dentes e por isso levam o mínimo de produto químico necessário ao branqueamento.

Na clínica:

Branqueamento externo: Existem aparelhos que emitem luz foto ativada e luz laser. Protegem-se os lábios, gengivas e mucosa, aplica-se o gel diretamente na superfície dos dentes. Este gel ativado pela luz branca vai aclarar os dentes. O branqueamento pode ser realizado numa única sessão, o resultado é imediato mas é mais dispendioso do que o branqueamento feito em casa.


Branqueamento interno: Quando um único dente está escurecido devido a cárie, desvitalização ou traumatismo, o dentista pode infiltrar o produto de branqueamento no próprio dente ativando o seu efeito com calor ou luz. Este procedimento é feito em várias sessões até se conseguir os resultados desejados. O branqueamento interno, dependendo do caso, dura alguns anos mas ao longo da vida tem que se voltar a repetir o procedimento.

Escolha o melhor para si. Connosco estará acompanhado de uma equipa de excelência em todos os momentos.

Agende a sua consulta